1. NOSSA HISTÓRIA

A Construtora Diniz Camargos inicia a sua história no mercado imobiliário de Belo Horizonte em abril de 1976, construindo obras residenciais com recursos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Três anos mais tarde, executa o primeiro empreendimento com recursos próprios e, em 1983, expande sua atuação para atividades de obras públicas no interior de Minas Gerais.

Em 1985, ergue sua primeira edificação comercial e, cinco anos depois, entra para o mercado de galpões e pátios industriais, acumulando assim experiência nos vários segmentos da indústria da construção.

Em meados dos anos 90 volta sua atuação para as incorporações residenciais e comerciais de padrões alto e luxo na capital mineira, onde atualmente concentra suas atividades, com recursos próprios e do SFH.

Nos últimos anos tem investido também no Hipercentro de Belo Horizonte, seguindo uma tendência mundial de ocupação das regiões centrais revitalizadas, nas quais vem florescendo um enorme potencial de ocupação residencial.

Na capital mineira, a Diniz Camargos é a pioneira desta tendência, bem como na preservação histórico-cultural de exemplares arquitetônicos e na conservação ambiental em seus projetos, e ainda, na implantação de inovações tecnológicas e de gestão. Sua atuação também envolve sustentabilidade e responsabilidade social.

Por tudo isso, a Construtora Diniz Camargos é referência de compromisso e seriedade para com seus clientes e regiões onde está presente.

2. NOSSO COMPROMISSO

Compromisso da empresa

Unir tecnologia de ponta, qualidade de gestão, do processo produtivo e do atendimento ao cliente à responsabilidade social, respeito ao meio ambiente e aos aspectos cultural e histórico das cidades em que atua é o compromisso primordial da Construtora Diniz Camargos para com a sociedade. Aliar essas premissas à ética e à transparência nas negociações é o que orienta nossa atuação. Transformar tudo isso em obras e ações faz parte do nosso dia-a-dia.

Tecnologia e Gestão

Inovações tecnológicas são constantes nos empreendimentos da Diniz Camargos, que nelas aposta como o grande diferencial dos seus projetos. Aliás, a história da empresa traz vários capítulos que comprovam o seu pioneirismo neste quesito.

Por exemplo, a primeira edificação com sistema de aspiração de pó central em Belo Horizonte é da Diniz Camargos, bem como a aplicação do vidro Sunergy em fachada, que isola a passagem de calor externo e permite a entrada da iluminação natural, reduzindo, assim, o consumo de energia. A construtora também foi uma das primeiras a adotar a medição individualizada de água na capital.

Em iniciativas de gestão, a Diniz Camargos também é pioneira: foi a primeira construtora em Minas Gerais a adotar o Patrimônio de Afetação, que separa as contabilidades da empresa dos seus empreendimentos, conferindo mais segurança para o comprador e transparência ao negócio imobiliário. É ainda a primeira construtora do país a obter financiamento para obras de retrofit junto ao Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Sustentabilidade

Em seus projetos e ações, a Construtora Diniz Camargos procura aplicar os conceitos da sustentabilidade ao promover a integração dos seus sistemas construtivos com o meio ambiente, adaptando-os para as necessidades de uso, produção e consumo humano, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras; além de adotar soluções que propiciem edificações econômicas e o bem-estar social.

Patrimônio histórico, ambiental e cultural

Compatibilizar os projetos com a preservação do patrimônio histórico-cultural e ambiental também é uma preocupação da Construtora Diniz Camargos. O Edifício Dutra Nicácio, residencial erguido no bairro Funcionários, lançou, nos anos 90, uma nova concepção de preservação do patrimônio histórico em Belo Horizonte, ao preservar a fachada de uma casa dos anos 40, mesmo não sendo esta tombada.

Já o respeito ao patrimônio ambiental é o destaque do Ville Verdi Residencial, no Luxemburgo, que manteve um extenso bosque, bem como está previsto no projeto do Vila Real, localizado no mesmo bairro.

Investimento no Hipercentro de Belo Horizonte

A Diniz Camargos foi a primeira construtora de Belo Horizonte a investir na recuperação e requalificação de edificações do Hipercentro. Com isso, revela, mais uma vez a sua visão de vanguarda frente ao espaço público e a iniciativas que promovem o desenvolvimento da cidade. As experiências com os edifícios Chiquito Lopes e Tupis são exemplares exitosos da aposta da construtora na revitalização do Hipercentro da capital mineira.

Responsabilidade social

Exemplos desse compromisso podem ser encontrados nas iniciativas da Diniz Camargos, como o desenvolvimento de um plano habitacional exclusivo para os funcionários e o apoio constante às ações do Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), que oferece para os operários e familiares do setor, atendimento médico, odontológico, de segurança do trabalho e serviço social gratuitos.

3. CERTIFICAÇÃO

Investir em qualidade de gestão, processos produtivos e de pessoas sempre foi a tônica principal da atuação da Construtora Diniz Camargos ao longo da sua história.

A empresa possui certificação no nível A – nível máximo de qualificação - do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade na Habitação (PBQP-H), do Ministério das Cidades.

Dentre as principais exigências deste programa destacam-se: padronização e verificação constante e preventiva dos processos construtivos, requalificação da mão-de-obra, redução dos índices de desperdício e investimento constante em segurança do trabalho.

ISO 9001/2008